sexta-feira, 30 de março de 2012

Marco inicial


Este é o marco inicial do meu novo blog:

Meu nome é Teresa Azevedo, sou escritora, licenciada em Letras pela ASMEC. Comecei publicar no Recanto das Letras aos 50 anos.
Publiquei seis livros solo: “Espelhos & Olhos”, “Faíscas de Paixão”, “Peripécias de Poeta”, “Reflexos no Espelho”, “Poéticas Confidências Libidinosas” e “Poesia com Brandy”
Participei de várias antologias através do Portal do Poeta Brasileiro e outros; agendas diárias produzidas pelo Portal do Poeta Brasileiro em 2011 e 2012; e do Poemario dos Poetas do Desassossego de Portugal 2011. No livro “Noturno” foi publicada a poesia que me deu o 4º lugar o XXXI Concurso Internacional Literário, Edições AG.
Participei das Bienais Internacionais do Livro de São Paulo em 2010 e do Rio de Janeiro em 2011.
Fui primeiro lugar na categoria Crônica do Mapa Cultural 2011 – Fase Municipal (Campinas), com a crônica “Encontro de Três Tempos”. Ganhei Medalha de Ouro no concurso do blog Erotismo com Arte com o conto “Um Intruso Adorável”, do qual também sou roteirista do curta que será filmado em breve. Bem como fui roteirista e contra-regra do micro filme “Amor a primeira vista”, produzido pela Capuccino Produções e da Café Preto Produções em fevereiro de 2012. Também no concurso do blog Erotismo com Arte, foi menção honrosa com a poesia “Espelho de Minh’ alma”.
Sou membro do Portal do Poeta Brasileiro, e outros, de onde já fui vice-presidente.
Continuo a dar primeiros passos em sets de cinema.
Acabo de mandar meu primeiro romance “Caramelos Emaranhados” para revisão, devendo retornar devidamente pronto para publicação em um mês.
Já estou trabalhando em mais quatro livros: "No set do cinema e no palco", "Transtorno Bipolar - acima do céu e abaixo da terra", "O outro lado de Sameli Histon" e "Proseando com o vento".
Além de estar concluindo o roteiro de "Au
tobiografia - relatos de pares", que também pretendo gravar ainda em 2012.
Iniciando como produtora artística, tenho como projeto a inserção de músicos na noite campineira e outros eventos culturais.
Dos livros publicados, cinco foram pela AgBook e Clube de Autores, sendo um de pensamentos e frases e os outros de poesia, abaixo sinopses dos mesmos:

1. Faíscas da paixão – Edição 2011 - Teresa Azevedo
Sinopse:
Uma coletânea de trabalhos diversos, poeticamente criados em momentos sensíveis, alegres ou tristes, meus ou de pessoas próximas, ou de meros transeuntes das calçadas da vida. Por trás de cada texto há uma história que vivenciei enquanto protagonista, figurante ou espectadora. Entretanto, a partir do momento em que você – leitor – os estiver lendo, poderá remetê-los às suas próprias vivências. Pois esta é a beleza e a poesia: a subjetividade das emoções. Que esta viagem o faça penetrar em um mundo mágico de encontro consigo mesmo. A autora O amor é desalinho O amor é desalinho Desatino de rendição Despropósito de correção. É fascínio incontido Fermento excedido Exorbitância em dar-se. É compensação mínima, O criar de uma obra-prima A permear o infinito.
2. Peripécias de poeta – Edição 2011 - Teresa Azevedo
Sinopse:
“Peripécias de Poeta” nada mais é do que um apanhado de sentimentos e vivências minhas, transcritos em verso e prosa com muita intensidade, como me é peculiar. Esta sua nova viagem ao meu mundo lírico com certeza o reportará às suas próprias experiências e recordações. “(...) Quisera eu ter tudo. Mas ao nada, de tudo posso ver: Romances, sonhos, princesas, Sapos ou príncipes, até o rei. Que delícia, malícia, peripécias Criancices, crendices, choramingo Rabugices, tristezas, amor. De tudo um pouco, quem sabe, do nada” Partindo sempre da premissa que escrevi aos doze anos: no instante em que o espírito se liberta do ontem, inicia-se no hoje e prepara-se para o amanhã, procuro viver cada dia esquecendo-me das mazelas dos anteriores, mas guardando sim, no coração, as lembranças deliciosas de amor e amizade. Teresa Azevedo
3. Reflexos no espelho – Edição 2012 - Teresa Azevedo
Sinopse:
Uma segunda experiência em partilhar com você, leitor, os pensamentos e frases que norteiam os meus dias. Tirando proveito! Se o leite coalhou, faça coalhada dele. Se a idade chegou, viva a velhice! Estando vivos, não vivamos como mortos. Você minha felicidade Não preciso de tanto para ser feliz, mas de você comigo eu preciso! Reflexões no espelho “Reflexões no Espelho” é o encontro com nosso eu mais profundo. Então entre nesta espaçonave rumo aos seus reflexos no espelho. A autora
4. Poéticas confidências Libidinosas – Edição 2012 – T. Azevedo
Sinopse:
Meu amado leitor! Poéticas Confidências Libidinosas condensa o aflorar em mim daquilo que não contenho, um “desejar o outro” que me devora, a vontade de transmitir-me inteira. Toma-me agora... Explora-me com prazer. Percorre cada detalhe de minhas linhas sinuosas, voláteis e voluptuosas. Meu intuito com este livro é levar a você, leitor, meu lado mulher/fêmea, e como relutei contra o despertar da sensualidade como ato divino e natural do ser humano. T. Azevedo
5. Poesia com Brandy – Edição 2012 - Teresa Azevedo
Sinopse:
Poesia com Brandy é um apanhado de poemas inspirados no amor. Como um bom conhaque, que preenche lentamente a boca de sensações, este livro proporcionará ao leitor nuances poéticas com variações de consistência, sabor e aroma. Perco-me atrás de pilhas de teses. Sólidas e consistentes, de outrem. Abstratas e inexistentes, minhas. Além da prosa que leva a fantasia da ficção ou as delícias da realidade. ... ele a observa apaixonado enquanto a contorna na tela, e sente seu corpo ferver como se a estivesse tocando... A despeito da repreensão da tia, a garota participa da hora do Brandy com os homens da casa, discute com maturidade sobre os mais variados assuntos e chega a desafiar conceitos, mas age com graça e segurança em situações adversas. Em uma experimentação contínua, venha saborear cada verso e inebriar-se ao sabor do amor através dos olhos de Teresa Azevedo

Além destes, tenho um livro, também de pensamentos e frases , publicado pela Biblioteca 24x7, a venda através dela e da Livraria Cultura:

• Espelhos & Olhos – Edição 2010 – Teresa Azevedo
Sinopse
A ideia de reunir aqui as frases e pensamentos que tenho publicado nada mais é do que uma forma de compartilha-las com você leitor e esperar que possam auxiliá-lo a refletir acerca das mais diversas coisas da vida. Não há segredos em minhas palavras. Porém, como nem sempre somos capazes de colocar para fora o que sentimos, uma frase lida pode sintetizar nossos sentimentos e nos faz melhores. Este é meu sincero desejo.

Atenciosamente,
Teresa Azevedo
(19)92759014
www.teresaazevedo.prosaeverso.net
www.transtornobipolar-relatoscontnuos.blogspot.com

e agora também:

http://tematus-e-marcateresaazevedo.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Linda. talentosa e amiga!
    Teresa Azevedo, sempre produzindo encantamentos.
    Incansável pesquisadora das artes.

    ResponderExcluir