domingo, 15 de julho de 2012

Biografia







Teresa Azevedo, é poeta e escritora, começou publicar seus escritos em 2009. Hoje, com cinquenta e dois anos, mãe de três filhos, portadora de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), mantém um blog onde conta suas experiências, lutas e vitórias com intuito de ajudar a outros pacientes e familiares de com o mesmo problema.
Publicou sete livros: os autorais: "Caramelos emaranhados"(romance), “Espelhos & Olhos - pensamentos e frases”, “Faíscas de Paixão - prosa e poesia”, “Peripécias de Poeta” (prosa e poesia) “Reflexos no Espelho” (pensamentos e frases), “Poéticas Confidências Libidinosas “(poesias sensuais) e “Poesia com Brandy” (prosa e poesia), e a coletânea “Homenagem a Aline Romariz - cinquenta anos de vivacidade e luta poética”.
Participou de várias antologias pelo Portal do Poeta Brasileiro, Poetas do Desassossego de Portugal e outros.
Foi 1° lugar na categoria Crônica do Mapa Cultural 2011 - Fase Municipal (Campinas) com a crônica “Encontro de Três Tempos” e 4º lugar no XXXI Concurso Internacional Literário Edições AG. Ganhou medalha de ouro em 2011 e 2012 no concurso do blog Erotismo com Arte com o conto “Um Intruso Adorável” e “Adeli, à flor da pele”.
Foi roteirista e contrarregra do microfilme “Amor à primeira vista” e no curta “Magenta & Carmim” participou como figurinista assistente e contrarregra, ambos produzidos pela Capuccino Produções em 2012 durante o 1º Curso Set de Filmagem.
Ministrou palestra “Minhas limitações, prisões e cárceres não podem aprisionar meu cérebro” no Presídio Feminino de Campinas.
Participou com lançamentos de antologias e o livro solo, acima descrito da XXI Bienal Internacional do Livro em São Paulo de 2010 e da Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2011. E já se prepara para a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, neste ano.
É membro do Portal do Poeta Brasileiro e coordenadora dos saraus da CENAPEC, entre outros eventos artísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário